terça-feira, 8 de novembro de 2016

Sesimbra!

Aproveitando os últimos raios de sol de verão (ou os primeiros do inverno, como mais gostem!), fui passear até Sesimbra, linda vila piscatória, recordar memórias de criança e de dias excelentemente passados.
Fui até ao Castelo e visitei (coisa que não fazia há muito tempo) a bonita Igreja da Nossa Senhora da Consolação do Castelo. É um templo dedicado a Santa Maria que desde o século XVI é dedicado ao culto de Nossa Senhora da Consolação do Castelo. Foi ampliado durante os séculos XVI, XVII e XVIII e vale bem a pena ser visitado.

Nestas deambulações pela Igreja, reparei nos azulejos e pensei que, para quem é amante da azulejaria como eu, seria um bom motivo para uma visita. São azulejos do período barroco, da primeira metade de setecentos, de pintura azul sobre branco, das oficinas lisboetas dos mestres Teotónio dos Santos e Bartolomeu Antunes.

Deixo-vos umas fotografias tiradas por mim que nem de perto nem de longe reflectem a beleza deste conjunto azulejar!...Mas por outro lado... deram-me Ideias para umas coisas muito giras!!! :)












Sem comentários:

Enviar um comentário