quarta-feira, 5 de julho de 2017

Recordações da ida da Gi à FIA!

Bom dia! 
Aqui estão as recordações da ida da Gi à FIA!
 
 
Devo dizer sinceramente que a FIA este ano não me entusiasmou como em anos anteriores.
 
O pavilhão do artesanato internacional acaba por ter dois ou três pavilhões de artesanato português que parece que só ali estão porque já não couberam naquele em que deveriam estar.
 
Percebo que se tenha que gerir o espaço mas não fica bem e acho que os stands que lá estão só perdem com isso. Tal como não percebo aquele quarto "mini-pavilhão" com stands de vendas de agências de viagens, aspiradores e similares, à mistura com outros de artesanato internacional.
 
 
O pavilhão da gastronomia deixou muito a desejar. Na minha opinião, muito pobre, sem diversidade, e com a peculiaridade de entre restaurantes e pastelarias, haver sapatos, malas e bonecas à mistura. 
 
Não gosto quando se tenta enfiar tudo no mesmo "saco". Todos saem prejudicados e a vontade de voltar é cada vez menor.
 
 
De qualquer forma, e para compensar algumas desilusões, foi muito bom conhecer a Carla, d'A Cadeireira*, e ver os trabalhos espectaculares que por lá se desenvolvem. Aconselho-vos a dar uma espreitadela!
 
Também o artesanato português está de boa saúde e recomenda-se! 
 
 
A tradição aliada à modernidade produz resultados extraordinários, de grande beleza e sentido estético.
 
 
 Para o ano lá voltaremos, as minhas Ideias e eu! ;)
 
* (espreitem a página de facebook: https://www.facebook.com/cadeireira )

Sem comentários:

Enviar um comentário